UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Cuidado com os detalhes, inovação e atendimento personalizado. Esses são os principais ingredientes que fazem da Lunetterie uma ótica diferenciada no mercado carioca. Fundada em 1977, vem ditando moda e tendências para consumidores de todas as idades, com armações para leitura, sol, maquiagem e esportes.

A família Reis está no negócio óptico há mais de oito décadas. Ricardo Reis ("Dick"), da terceira geração, depois de estágio em empresas do setor nos EUA, atuou na importadora de seu pai de 1960 até 1972, quando a empresa fechou, 10 anos após o falecimento do patriarca. Em seguida, Dick viajou o país todo para vender suas peças. Com profundo conhecimento dos bastidores da indústria, abriu sua primeira ótica - a Di Occhialli, em 1975, em Ipanema, bairro da zona sul carioca onde nasceu e foi criado. Dois anos depois é inaugurada a Lunetterie, no Top Center Ipanema, onde permanece até hoje, após dobrar de tamanho em 2002.

E foi no segundo andar da galeria, que a Lunetterie começou a escrever sua história de sucesso, literalmente. Com seu perfil inovador e atendimento diferenciado a clientes e parceiros, a loja passou a ter como clientes, personalidades do meio artístico que deixavam seus autógrafos nas paredes, o que virou marca registrada da ótica.

Em 2001, a empresa lançou a Lunetterie Enfant, marca voltada para o público mirim e juvenil, inaugurada na filial do Shopping da Gávea. O segmento esportivo também mereceu lançamento de uma nova bandeira, a LunetterieSportif, em 2011.

Apoio sócio-cultural: desde a sua inauguração, a Lunetterie vem apoiando diversas culturais – peças de teatro,musicais, novelas, programas e filmes diversos. Sua contribuição cultural inclui a criação de modelos específicos para a composição de personagens (de época ou contemporâneos) bem como o fornecimento de peças do museu da Lunetterie, com armações da década de 30 em diante. São mais de 1.500 produções já realizadas. Além disso, como parte dos valores do fundador da Lunetterie, a empresa ajuda várias instituições sociais na cidade, fornecendo, gratuitamente, óculos para crianças, jovens e idosos.

A Lunetterie conta com mais de 50 funcionários, incluindo pessoal administrativo que trabalha na sede em Copacabana. Mais do que vendedores, sua equipe de venda é formada por consultores técnicos, treinados para oferecer a melhor lente e a melhor armação, de acordo com as necessidades e perfil de cada cliente.

A freqüente participação em feiras, treinamentos e convites exclusivos para lançamentos no exterior são as principais inspirações para manter a sintonia com o mercado de luxo e o setor óptico mundial.

VISÃO, MISSÃO, VALORES:

VISÃO:
Ser referência no segmento óptico no mercado do Rio de Janeiro.

MISSÃO:
Atender cada cliente como se fosse único, praticando preços justos diante dos diferenciais oferecidos, através da boa relação com fornecedores e uma equipe bem treinada e satisfeita com o que faz.

VALORES:
Respeito ao próximo.
Humildade.
Lealdade.
Honestidade.
Fazer o bem.

X

BEM-VINDO(A) À LUNETTERIE.
CADASTRE-SE E GANHE.

10%

NA PRIMEIRA COMPRA